Acessórios

 

EXTINTOR

Acessório extremamente importante para a segurança automotiva e obrigatório por lei, o extintor é utilizado para apagar princípios de incêndio pertencentes às classes A (materiais sólidos), B (líquidos inflamáveis) e C (materiais elétricos). Deve-se ficar atento a data de validade do produto, pois seu mau funcionamento em situações de risco pode causar acidentes graves.

PALHETAS

As palhetas são responsáveis pela limpeza do vidro, durante a chuva e em outras situações. Ao contrário do que se pensa, também possuem um prazo limite de uso. Problemas como rachaduras ou ressecamento prejudicam sua funcionalidade, e consecutivamente a visibilidade ao motorista, podendo resultar até mesmo em acidentes.

 

 

LÂMPADAS

Fazendo parte da sinalização do automóvel, as lâmpadas tanto externas quanto internas, presentes nos componentes elétricos, devem ser trocadas frequentemente, para que contribuam para a segurança do motorista. Essa troca deve ser feita aos pares ou conjuntos, para que não exista diferença na luminosidade, pois com o uso frequente ocorre o seu desgaste.