Escapamentos

O escapamento influencia diretamente na potência, desempenho e consumo de combustível pelo motor.  Ele é responsável pela liberação dos gases, em caso de alguma anomalia do sistema que os gases tenham dificuldade para sair, o motor trabalhará com menor desempenho, porém se as saídas estiverem muito liberadas o que ocorrera é esforço desnecessário do motor com aumento de combustível.

O sistema é composto pelos seguintes componentes: Coletor, tubo dianteiro, catalisador, intermediário e silencioso traseiro + juntas, abraçadeiras, suportes e coxins.
No Centro Automotivo Amortece Choque você encontra escapamentos para todas as marcas e modelos de automóveis. Em sua próxima compra, pense nisso e venha fazer um orçamento sem compromisso.


COLETOR

Tem a função de coletar os gases queimados da explosão na câmara de combustão direcionando para o tubo dianteiro.

Tubo Dianteiro/ Saída do Motor

Ele faz o encaminhamento dos gases do coletor do motor para o catalisador.

CATALISADOR

É o responsável pela purificação e redução da emissão de gases tóxicos à saúde em até 95%. O catalisador é um componente obrigatório por lei em todos os carros que saem de fábrica, como o aumento de carros em circulação sua manutenção tem crescido e a procura pelas trocas também. A peça está localizada entre o motor e o silenciador, na parte de baixo do carro, geralmente no lado do passageiro.

SILENCIOSO INTERMEDIÁRIO

Redireciona os gases em seu interior reduzindo ruídos gerados pela combustão dos gases no motor. Evita a entrada de gases na cabine, melhora o rendimento, auxilia na economia de combustível e principalmente na eliminação ou redução das ondas sonoras de alta frequência.

 

SILENCIOSO TRASEIRO

Completa as funções do silencioso intermediário e reduz as ondas sonoras de baixa frequência.